top of page

Endívias de 2 maneiras


O inverno é uma época do ano muito difícil para mim. Além do frio constante, dos dias curtos e das constipações, sinto-me limitada na alimentação, com a sensação de só me apetecer comida que engorda, quentinha e suculenta.

No ano passado, descobri a maravilha que são as endívias, essa espécie de alface (ou será de couve?) levemente amarga e crocante, tão versátil que acompanha perfeitamente qualquer prato de que me lembre. Estufadas, salteadas, cozidas, assadas ou em salada, as endívias são um elemento de sabor que adoro, sobretudo nesta época do ano.

As receitas que trago hoje não podiam ser mais simples: endívias salteadas com vinagre e salada de endívias com frutos secos, que pode ser acompanhamento ou uma bela entrada e que casa de forma maravilhosa com a doçura das passas.

Espero que gostem tanto quanto eu e que acompanhem a receita no meu canal do Youtube.

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon
FOLLOW ME
ETIQUETAS
ARQUIVO
INSTAGRAM
bottom of page